Bem-vindos!!!


Esse espaço foi criado para vocês, meus queridos alunos, que amam ler e



produzir textos críticos e atuais!!

2011 - Um ano de grandes realizações!!!







Seus textos estarão sendo postados



de acordo com o que produziremos em nossas aulas. Mas atenção! Vocês terão



outras leituras de autores atuais e consagrados!!







Bons Jovens e Jovens Fascinantes

Bons Jovens e Jovens Fascinantes
Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. Augusto Cury

19 de fev. de 2010

O Lírio e a Rosa






O lírio tímido em sua candura

por uma rosa se apaixonou,

a rosa garbosa a ele conquistava,

em suas pétalas macias

o lírio se embriagou



O lírio lutava para se libertar

mas a rosa lhe dominava...

magestosa, bela e feiticeira

o puro lírio envolvia;

um dia o lírio vencido

se declarou derrotado



A rosa ria sarcástica

do pobre lírio sofrido

mostrou-lhe os seus espinhos

que ele não conhecia,

ele ferido sangrava

o coração dolorido



Não mais suportando a dor,

o lírio olhando pra rosa

no despenhadeiro rolou

exalando no ar um perfume

que SAUDADE se chamou.



(à memória de Bino)





Aurea

 

9 comentários:

Unknown disse...

Eu entendi que, o lírio, se apaixonou pela rosa de uma maneira incrível, foi amor a primeira vista, só que para a tristeza do lírio, a rosa não se apaixonou por ele. Porém, a rosa quis seduzi-lo para magoá-lo, e conseguiu. Completamente apaixonado, o lírio se deu por vencido, e foi então que a rosa mostrou seus espinhos, machucando profundamente seu coração "Não mais suportando a dor, o lírio olhando para a rosa, no despenhadeiro rolou exalando no ar um perfume que SAUDADE se chamou."

luguia ex disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

De:Eduarda da 7111b do Mercúrio

Pude perceber neste texto, que o lírio ao conhecer a bela e sedutora rosa se apaixonou perdidamente por ela. A rosa magestosa e feiticeira quiz seduzi-lo com a sua beleza,pois o lírio estava apaixonado por ela.Ela que não estava apaixonada por ele quiz brincar com os seus sentimentos.Um certo dia o lírio apaixonado e de coração partido se deu por vencido."Não mais suportando a dor, o lírio olhando pra rosa,no despenhadeiro rolou exalando no ar um perfume que saudade se chamou."

Unknown disse...

Eu entendi que, enfeitiçado pelo encanto da rosa o lírio acabou se apaixonando e por mais que ele tentasse se afastar não conseguia, pois a amava de mais, sem mais forças pra lutar contra esse amor o lírio se deu por vencido, então viu que ela não era como ele esperava, a rosa era manipuladora e tinha enganado o lírio todo o tempo, mesmos sabendo que ele a amava de verdade; "Não mais suportando a dor, o lírio olhando para a rosa, no despenhadeiro rolou exalando no ar um perfume que SAUDADE se chamou."

Unknown disse...

Paula Olimpio 7111 Mercurio

professora eu tinha esquecido de por o nome e a turma, porisso to postando outro comentario.
Obrigada.

Unknown disse...

Eu entendi que, o lírio estava apaixonado pela rosa, só que seu amor foi desprezado por ela. A rosa só queria seduli-lo para magoá-lo. De tão triste o lírio se deu por vencido."Não mais suportando a dor, o lírio olhando para a rosa, no despenhadeiro rolou exalando no ar um perfume que saudade se chamou."

Nome: Lívia Arantxa.
Turma: 7111b.
Colégio Mercúrio.

ANA BEATRIZ & CIA disse...

O LÍRIO SE APAIXONOU PELA ROSA DE UMA MANEIRA INACREDITAVEL,A ROSA O MALTRATAVA E O LÍRIO EM HORA NENHUMA DEIXOU DE AMA-LA E QUANDO O LÍRIO SE DEU POR VENCIDO ELA MOSTROU O SEUS ESPINHOS E O MACHUCOU NO UNICO LUGAR QUE RESTAVA O CORAÇAO.
ESSA HISTORIA FOI FANTASTICA E UMA HISTORIA DE AMOR NAO COMPRENDIDA

NOME:ANA BEATRIZ
TURMA:7111-B
ESCOLA: MERCURIO

lele g@tinh@ disse...

Eu entendi que, o lírio, se apaixonou pela rosa de uma maneira incrível, foi amor a primeira vista, só que para a tristeza do lírio, a rosa não se apaixonou por ele. Porém, a rosa quis seduzi-lo para magoá-lo, e conseguiu. Completamente apaixonado, o lírio se deu por vencido, e foi então que a rosa mostrou seus espinhos, machucando profundamente seu coração.Eu amei a senhora escreveu um otimo texto .

lele g@tinh@ disse...

oi tia amei o blog e fiz odever obrigado