
E foi neste clima descontraído que o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol concedeu um jogo rápido de perguntas e respostas exclusivo ao Newsletter Carreira & Sucesso:
Todo mundo sabe que o futebol é a maior paixão dos brasileiros. Como você encara a responsabilidade de ser o técnico da Seleção Brasileira de Futebol?
Encaro com muita naturalidade... Tenho consciência que preciso tomar todas as decisões com muita responsabilidade, transparência, verdade e, principalmente, amor.
O que é, na sua opinião, ser um bom líder?
Acho que ser um bom líder é ter a capacidade de fazer com que todos trabalhem para um objetivo comum.
Antes de ser técnico você foi o capitão da Seleção Brasileira. Você acredita que para ser líder é preciso ter algum dom?
Mais do que dom, um líder deve ter carisma e competência para saber lidar com as divergências que existem num grupo. Acho que é isso...
O que todos perceberam na última Copa do Mundo foi um excesso de vaidade e de interesses pessoais dos jogadores brasileiros. Você acredita que estes foram realmente os motivos que fizeram o Brasil não ficar entre os melhores no mundo?
Este assunto é polêmico... Quando se perde um jogo, não tem um ou outro motivo - são vários erros que levam à derrota...
Como você trabalha atualmente na Seleção para que os jogadores pensem no todo, e não apenas em seus interesses pessoais?
Faço com que todo mundo entenda que a única estrela é a Seleção Brasileira. Vários grandes jogadores já passaram pela Seleção e não venceram, por isso não têm o reconhecimento merecido.
Quais são as principais virtudes que um jogador precisa ter para fazer parte da sua equipe?
Em primeiro lugar, talento e regularidade. Também é preciso saber conviver com cobrança e responsabilidade. E quando ele vestir a camisa da Seleção Brasileira, ele precisa saber colocar em prática todo o seu talento!
Qual é a lição que devemos tirar de uma derrota?
Que treinamento é fundamental! Mais uma vez, fica comprovado que só talento não basta para vencer. É preciso muito trabalho e treinamento!
* Luciana Franchini é jornalista da Catho Online e repórter do Catho Notícias.
Aos meus alunos da 8ª série.
Espero que essa reportagem os ajudem a terem uma ideia de como podem montar o texto de vocês. Contem comigo e sucesso!!!
12 comentários:
Esse comentaria que fizeram pra o Dunga é muito interessante, dele comenta tudo o que ele faz com a seleção e o dia – dia dele.
Ele tem muita competência para lida com tudo que ele enfrenta com fãs, reportes e com a empresa.
Achei muito interessante porque são perguntas diretas e muito bem formuladas.
Thales
801
cevit
prof essa entrevista fez com que me facilitace fazer meu trabalho muito o obrigado
essa entrevista me ajudou muito a formular as perguntas do trabalho, obrigada.
Esse comentario é muito interessante e vai nos ajudar muito em nossos trabalhos.
eu achei muito interesante pois os jogadores não precisam de talento apenas para jogar futebol tem que ter vontade e muito mais
turma:801
aluno:matheus rangel
As perguntas que fizeram ao Dunga foram muito interessantes, e vão me ajudar a fazer o trabalho da entrevista com o vereador. Muito boa a entrevista. Obrigada.
Pamella, 801. Cevit.
Essa esntrevista foi bem formulada e com ela deu pra conheçer um pouquinho mais sobre a forma de trabalho do técnico da nossa seleção .
Essa entrevista me ajudou muito a formular as perguntas melhor, e a ter uma certa noção de como é uma entrevista. Muito obrigada !
Gostei muito da entrevista, me ajudou muito a saber como devo fazer, as características da entrevisa, enfim. Muito obrigada professora !
gotei muito dessa reportagem, pois nela podemas saber mas sobre o Dunga e a Selaçao Brasileira
Esse comentário foi bem elaborado,mostram as carácteristicas mas marcantes do Dunga,e mostra também como é um lider de verdade!
Postar um comentário